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LEIAM PLEASE: Dicas do hbpt - Gk nos cantos e outros
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LEIAM PLEASE: Dicas do hbpt - Gk nos cantos e outros
Surgiu estes dias um post sobre tatica no hbpt e tenho lido alguns pontos com os quais eu concordo e sempre defendi e infelizmente, os jogadores da minha equipa nunca me ouviram ou se ouviram esqueceram com o tempo. E como sei que aqui muitos não visitam frequentemente aquilo, decidi trazer para aqui os que mais me interessam.
Começo com o algumas opiniões do pessoal do hbpt sobre o GK nos cantos:
BY diaseguinte:
"Primeiro quando saímos da baliza, temos que ter noção que muitas vezes a pessoa que está no poste não é Guarda-Redes. Não se pode pedir a essa pessoa que está lá que defenda ou desempenhe o papel de Guarda-Redes porque simplesmente essa pessoa pode não ser GK.
Mas mesmo que seja vejamos o posicionamento:
(Vamos supor que o mapa usado nas imagens é Big)
Conseguindo os Blue tirar a bola do canto com sucesso e partir para o ataque, o PL azul do canto consegue sair logo para o ataque e caso a bola vá ter ao outro PL (o que acontece bastantes vezes) este terá sempre o apoio do PL do canto. Quanto ao GK não precisa de recuperar posição estando já no centro para apoiar a equipa no ataque.
Conseguindo os Blue tirar a bola do canto com sucesso e partir para o ataque temos o cenário seguinte. O GK tem de recuperar a sua posição no centro, o PL só sai da baliza quando esta está livre de perigo pelo que sai sempre mais tarde do que o jogador que está no canto e temos o outro PL avançado sozinho muito provavelmente com a bola, mas sem apoio nenhum.
E como o @Johnyz0r disse, o skill para tirar as bolas de lá também não é o mesmo de um PL. Pelo menos no meu caso posso dizer que sou péssimo!
No 4x4 ainda menos porque tirando a bola do canto, a bola continua na maior parte das vezes na posse da equipa contrária.
"
Opinião esta do dia que é depois complementada pelo kunheta:
"Só há aí uma cena que acho que está mal. O 3º jogador deve estar junto ao GK (Blue2 na imagem). Se ele deixa espaço nas costas se há ressalto é golo certo
"
"
Mas depois mais importante ainda é este complemente do Dario Di Conca, algo que nos HOT nunca é feito embora ja tenha sido pedido 1000 vezes:
"
Depende dos momentos do jogo, o jogo é dinâmico não é estático.
No 4x4, eu defendo que se a equipa quer defender bem tem de defender com um trio junto em bloco e com o Gk subido para tapar bolas mais perigosas do meio, pode haver momentos do jogo e em especial no canto que essa posição ocorra, mas esta irá ocorrer apenas por momentos.
Mais importante que o Blue2 estar colado ao GK é esse mesmo Blue2 estar atento ao Red2 e a possíveis oportunidade de recuperar a bola ao Red3"
Por fim concluio eu que o posicionamento do Blue 2 tem de depender sempre do posicionamento especialmente do Red2(sofremos n golos em cruzamentos pq o médio não tapa o jogador da outra linha), mas contudo nunca longe do gk, o mais perto possivel. Mas mais importante que o posicionamento em relação ao Red2, é estar atento e sair logo à sua marcação conforme o movimento da bola. Os médios nunca podem estar estaticos no meio-campo como muitas vezes acontece. Isto é um jogo de dinâmica.
Por agora é isto, beijos!
Começo com o algumas opiniões do pessoal do hbpt sobre o GK nos cantos:
BY diaseguinte:
"Primeiro quando saímos da baliza, temos que ter noção que muitas vezes a pessoa que está no poste não é Guarda-Redes. Não se pode pedir a essa pessoa que está lá que defenda ou desempenhe o papel de Guarda-Redes porque simplesmente essa pessoa pode não ser GK.
Mas mesmo que seja vejamos o posicionamento:
(Vamos supor que o mapa usado nas imagens é Big)
Conseguindo os Blue tirar a bola do canto com sucesso e partir para o ataque, o PL azul do canto consegue sair logo para o ataque e caso a bola vá ter ao outro PL (o que acontece bastantes vezes) este terá sempre o apoio do PL do canto. Quanto ao GK não precisa de recuperar posição estando já no centro para apoiar a equipa no ataque.
Conseguindo os Blue tirar a bola do canto com sucesso e partir para o ataque temos o cenário seguinte. O GK tem de recuperar a sua posição no centro, o PL só sai da baliza quando esta está livre de perigo pelo que sai sempre mais tarde do que o jogador que está no canto e temos o outro PL avançado sozinho muito provavelmente com a bola, mas sem apoio nenhum.
E como o @Johnyz0r disse, o skill para tirar as bolas de lá também não é o mesmo de um PL. Pelo menos no meu caso posso dizer que sou péssimo!
No 4x4 ainda menos porque tirando a bola do canto, a bola continua na maior parte das vezes na posse da equipa contrária.
"
Opinião esta do dia que é depois complementada pelo kunheta:
"Só há aí uma cena que acho que está mal. O 3º jogador deve estar junto ao GK (Blue2 na imagem). Se ele deixa espaço nas costas se há ressalto é golo certo
"
"
Mas depois mais importante ainda é este complemente do Dario Di Conca, algo que nos HOT nunca é feito embora ja tenha sido pedido 1000 vezes:
"
Depende dos momentos do jogo, o jogo é dinâmico não é estático.
No 4x4, eu defendo que se a equipa quer defender bem tem de defender com um trio junto em bloco e com o Gk subido para tapar bolas mais perigosas do meio, pode haver momentos do jogo e em especial no canto que essa posição ocorra, mas esta irá ocorrer apenas por momentos.
Mais importante que o Blue2 estar colado ao GK é esse mesmo Blue2 estar atento ao Red2 e a possíveis oportunidade de recuperar a bola ao Red3"
Por fim concluio eu que o posicionamento do Blue 2 tem de depender sempre do posicionamento especialmente do Red2(sofremos n golos em cruzamentos pq o médio não tapa o jogador da outra linha), mas contudo nunca longe do gk, o mais perto possivel. Mas mais importante que o posicionamento em relação ao Red2, é estar atento e sair logo à sua marcação conforme o movimento da bola. Os médios nunca podem estar estaticos no meio-campo como muitas vezes acontece. Isto é um jogo de dinâmica.
Por agora é isto, beijos!
Re: LEIAM PLEASE: Dicas do hbpt - Gk nos cantos e outros
Concordo e tento fazer isso
MankeyPT- Membro & HOT & AB & SCB & AFC
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Gostos : 9
Data de inscrição : 16/05/2014
Re: LEIAM PLEASE: Dicas do hbpt - Gk nos cantos e outros
O que mais falha na equipa não é o redes, mas sim o elemento que em x de fechar no meio fica a marcar o GR adversario deixando o PL sozinho para rematar para onde quer.
Convidado- Convidado
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